Topo

Argel culpa desfalques e problema físico 'herdado' em derrota do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2015 13h37

Argel Fucks apontou dois pontos fundamentais para a derrota do Internacional contra o Santos por 3 a 1 neste domingo (27). Segundo o técnico colorado, os problemas físicos herdados da comissão técnica anterior e os desfalques pesaram na queda. 

"Quando cheguei ao Inter tínhamos uma missão de achar um esquema e mudar a forma de jogar. Conseguimos mudar. Não estamos arrumando desculpa, mas é fato, as ausências fazem falta. É difícil encaixar um meio-campo. Mas nós conseguimos com Dourado, Nilton, Sasha e D'Alessandro. Só que perdemos o encaixe do time quando perdemos o D'Alessandro e o Sasha. Agora cabe a mim encontrar outra forma de jogar. Estamos trabalhando com as armas que temos. A palavra certa não é poupar. É colocar o que tem de melhor", explicou Argel em entrevista coletiva. 
 
O Internacional saiu na frente com gol de Valdívia. Mas cedeu no segundo tempo e levou 3 a 1. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória. Empate com Figueirense pelo Brasileiro, com Palmeiras pela Copa do Brasil, e agora derrota para o Santos. 
 
Segundo o comandante vermelho, os problemas físicos 'herdados' da comissão técnica anterior também pesam em algumas partidas, como no fim do duelo diante do alvinegro do litoral paulista. 
 
"O time ainda tem um déficit físico e foi notório nos 10 minutos finais. O time não tem uma preparação física ideal. Já sofremos assim contra o Palmeiras. E na sequência de jogos isso fica mais claro. Estou aqui há 40 dias e fizemos 13 jogos. Não tive uma semana para trabalhar com um time base. Não conseguimos jogar domingo e treinar até o outro domingo. Continuamos trocando pneu com carro em movimento. Mas é nítido, a partir do momento que se vem na Vila Belmiro sem cinco jogadores importantes, se vê isso dentro de campo", falou. 
 
Agora, o Internacional volta foco para Copa do Brasil. Na quarta-feira o rival será o Palmeiras, em São Paulo. O empate em 1 a 1 em Porto Alegre obriga vitória para avançar às semifinais da competição.