Topo

Zagueiro do Vasco volta a ironizar o Fla e chama rival de 'nosso freguês'

Rodrigo provoca o Fla: 'Nosso freguês'

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2015 20h07

Autor do primeiro gol do Vasco na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo, o zagueiro Rodrigo não se contentou em provocar o rival logo após a partida no Maracanã. No dia seguinte, em vídeo divulgado pelo próprio Cruzmaltino, o defensor ironizou o Rubro-Negro o chamando de “nosso freguês”, já que há seis partidas o adversário não vence o clássico, tendo perdido quatro e empatado duas.

“É aquele negócio, infelizmente este ano não vai dar mais. Nosso freguês vai ter que se contentar, porque vamos abrir as portas só ano que vem. Este ano já acabou todos os nossos estoques para esta equipe. Foi como eu falei: tem que dar uma melhorada em alguns setores aí para que possa jogar de igual para igual com a nossa equipe”, disse ao Vasco TV.

Na concepção de Rodrigo, os rivais do Rio de Janeiro passaram a respeitar mais o Cruzmaltino após o retrospectivo favorável. Em 2015, foram oito vitórias em clássicos (além dos jogos com o Fla, o Vasco venceu o Fluminense e o Botafogo duas vezes).

“Antes desse jogo (pelas oitavas de final da Copa do Brasil) falaram que iam nos eliminar, mas isto acabou não acontecendo. Agora novamente veio um confronto em que não vi muita piadinha do lado deles. Hoje vejo no Rio aquilo tudo. Antes era o ‘freguês’, agora é ‘será?’, ‘não sei se vamos ganhar’. Então as coisas mudam”, avaliou.

Entre os confrontos diretos desta temporada contra o Flamengo, o Vasco ainda o eliminou em duas competições: Campeonato Carioca e Copa do Brasil.