Topo

Ele é o camisa 10 do Fla, mas oscila em campo. Quando Ederson vai brilhar?

Ederson marcou três gols com a camisa do Flamengo, mas ainda busca o melhor futebol - Gilvan de Souza/ Flamengo
Ederson marcou três gols com a camisa do Flamengo, mas ainda busca o melhor futebol Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2015 06h00

O Flamengo tem a missão de colocar o meia Ederson na melhor forma possível para os últimos dez jogos do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 ainda oscila no Rubro-negro e enfrenta um processo de readaptação ao futebol do país. Ele tem a moral, o status de titular e conta com o apoio do técnico Oswaldo de Oliveira.

Ederson disputou nove jogos pelo Flamengo e marcou três gols. O meia teve bons momentos em algumas partidas e sumiu durante outras. Depois de dez anos na Europa, ele ainda não atuou por 90 minutos com a camisa rubro-negra.

O jogador tem dificuldades com o ritmo do futebol brasileiro e enfrentou recentemente uma lesão muscular. Nos últimos quatro jogos, Ederson entrou sempre no segundo tempo.

A dúvida é sobre quando ele irá deslanchar, já que tem a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, trata-se de um dos jogadores mais comprometidos do elenco e tem a vaga de titular assegurada pelo treinador.

“A questão dele é muito mais por conta da readaptação ao futebol brasileiro do que qualquer outra coisa. É um jogador de qualidade inegável, mas que passa pela readaptação. Ele não completou as partidas que iniciou. Precisa do timing. O nosso trabalho é contínuo para isso”, explicou o comandante.