Topo

Fla programa 11 substituições e testa time para reta final do Brasileiro

Oswaldo de Oliveira tem a chance de observar o Flamengo antes da volta ao Brasileiro - Gilvan de Souza/ Flamengo
Oswaldo de Oliveira tem a chance de observar o Flamengo antes da volta ao Brasileiro Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2015 06h00

O Flamengo disputa neste domingo (8) um amistoso contra a Desportiva, às 16h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Além de embolsar ao menos R$ 350 mil pela partida, o Rubro-negro vai aproveitar o compromisso para preparar o time antes do duelo frente ao Figueirense, quarta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica programou 11 substituições e utilizará o amistoso também para testar a recuperação dos jogadores que deixaram o departamento médico. O objetivo é manter o ritmo da equipe, porém, sem sobrecarregar os atletas para a reta final da temporada.

“O nosso grupo está concentrado e trabalha forte independente dos jogos. É lógico que um amistoso ajuda quem está na reserva. Temos a chance de mostrar a qualidade ao treinador. Acho que vamos procurar fazer isso contra a Desportiva e encarar com a maior seriedade possível”, afirmou o meia Gabriel, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Joinville.

Três desfalques estão confirmados para a partida contra o Figueirense. Armero, Jorge e Guerrero estão fora do compromisso pelo Brasileirão por lesão, suspensão e convocação, respectivamente. Será a oportunidade de o técnico Oswaldo de Oliveira testar alternativas e dar entrosamento ao time.

“Sempre é importante trabalhar o que vem dando certo e corrigir os erros. Teremos uma reta final muito equilibrada e precisaremos de qualidade e determinação. O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de ganhar os jogos e não será diferente contra a Desportiva”, encerrou o zagueiro Samir.