Topo

Alex sente problema duplo na perna direita e vira dúvida no Inter

Meia foi titular contra o Atlético-MG e saiu após trancar pé no gramado e acusar dores - Jeremias Wernek/UOL
Meia foi titular contra o Atlético-MG e saiu após trancar pé no gramado e acusar dores Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2015 15h45

Alex passou a ser dor um problema no Internacional. Titular na derrota para o Atlético-MG, o meia sentiu o joelho e o tornozelo direitos e saiu de campo mais cedo. Ele será reavaliado pelos médicos na sexta-feira, quando o Colorado retoma os trabalhos visando o duelo com o Flamengo – válido pela 31ª rodada do Brasileirão, no Rio de Janeiro.

Os lamentos do camisa 12 ocorreram após lance com Cárdenas, quando travou o pé direito no gramado. Pouco depois, o jogador pediu substituição e deu lugar a Rafael Moura. Ainda no banco de reservas, passou a fazer gelo e deixou o estádio Independência mancando.

De acordo com a assessoria de imprensa do Inter, Alex será reavaliado pelos médicos na reapresentação do elenco – marcada para sexta-feira. A primeira análise não foi conclusiva.

A possível baixa de Alex não chega a abrir um rombo no time, pois D’Alessandro é aguardado como reforço visando o jogo no Maracanã. O gringo se recupera de hérnia de disco e foi vetado da viagem para Belo Horizonte justamente afim de estar 100% no domingo.

Além de D’Alessandro, o Internacional terá os retornos de Alisson, que esteve com a seleção brasileira, e William, que cumpriu suspensão automática. Dono de 44 pontos, o Colorado é oitavo colocado do Brasileirão.