Topo

Guerrero passa em branco de novo no Fla e Oswaldo admite ansiedade em jejum

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2015 19h04

Paolo Guerrero passou mais uma vez em branco na derrota do Flamengo para o Internacional por 1 a 0, neste domingo (18), no Maracanã. O peruano acertou a trave, teve mais duas boas oportunidades, porém, segue em jejum de gols.

O camisa 9 não balança as redes pelo Rubro-negro desde 23 de agosto - cinco jogos -, quando a equipe venceu o São Paulo por 2 a 1. O gol na derrota do Peru para o Chile por 4 a 3 foi um fato isolado no momento de maior tensão na temporada.

O técnico Oswaldo de Oliveira defendeu o principal jogador após mais um revés e admitiu que a ansiedade atrapalha o pressionado atacante.

“Ele luta muito. Vejo poucos jogadores apanhando tanto quando ele. O Guerrero tem muita qualidade no combate direto. Dominou muitas bolas, fez o Alan Patrick jogar... A ansiedade dele é natural. O atacante que não faz gols fica ansioso, mas entendo que vai superar isso. O Guerrero é um jogador experiente, tem o reconhecimento Internacional e vai fazer os gols que precisamos”, afirmou.

O Flamengo deixou o gramado do Maracanã vaiado e em situação delicada no Campeonato Brasileiro para obter a vaga no G-4. Com 44 pontos, o Rubro-negro está na 10ª posição, cinco pontos atrás dos times que se classificam.