Topo

Feito inédito não intimida time do Atlético-MG, que reforça o "eu acredito"

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2015 06h00

O Atlético-MG está a oito pontos do líder Corinthians e terá uma árdua missão na reta final do Campeonato Brasileiro. Tirar a vantagem em sete rodadas. Caso obtenha êxito, a equipe alvinegra será responsável por um feito inédito desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por 20 times. Nunca uma equipe que chegou a essa rodada com diferença idêntica ou maior conseguiu alcançar o troféu. Mesmo com os números apresentando um retrospecto desfavorável, o clima é de confiança na Cidade do Galo.

O goleiro Victor deixou a Ilha do Retiro, na noite desse domingo, confiante na possibilidade de chegar à liderança do Brasileirão até a 38ª rodada. O goleiro avaliou ainda o revés diante do Sport, nesse fim de semana.

“Acredito sim, ficou um pouco mais difícil, mas não temos direito de abrir mão de lutar pelo título. Hoje foi um dia atípico. Tivemos a expulsão no primeiro tempo que determinou o rumo da partida. Se matematicamente é possível, não temos por que deixar de acreditar. Não tem forma se não trabalhar para reagir”, comentou.

Levir Culpi também fez a sua análise e disse que a disputa segue em aberto. O treinador crê que triunfos diante de Ponte Preta, no próximo domingo, e do próprio Corinthians, no dia 1º de novembro, podem mudar o rumo do campeonato.

“A gente tem que ganhar três jogos e eles perderem três. Eu não gosto de fazer isso, vocês já sabem. Temos que pensar na Ponte e no próximo jogo o Corinthians. Quem sabe duas vitórias nos coloquem lá. Ninguém sabe ainda”, declarou.

O comandante ainda convocou a torcida para o jogo contra a equipe de Campinas no próximo domingo, marcado para o estádio Independência. Para ele, a presença será fundamental.

“Já passamos por situações muito mais adversas e conseguimos reverter. Eu acredito no trabalho, continuo acreditando. Estamos no melhor momento físico do time. Não temos quase ninguém no departamento médico, à exceção de um jogador que sofreu fratura. De um jogo para o outro nós perdemos a condição física. Os jogadores não têm problema físico nenhum. É preparar o time para domingo. Agora quero saber quem é atleticano também. Quero ver na derrota a reação dos torcedores”, concluiu.