Topo

Algoz do Corinthians na Copa do Brasil, Edcarlos está confirmado na 'final'

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2015 06h00

Um jogador do Atlético-MG já tem certeza que vai ser titular contra o Corinthians: o zagueiro Edcarlos.

Com a suspensão de Jemerson, que levou o terceiro amarelo na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no domingo Levir Culpi já confirmou que o defensor de 30 anos é o escolhido para entrar na equipe. E jogar contra o Corinthians pelo Atlético é algo que de boas lembranças para o jogador e para a torcida atleticana.

Foi de Edcarlos o gol que colocou o Atlético na semifinal do Copa do Brasil do ano passado. O time mineiro precisava fazer quatro gols depois de perder por 2 a 0, em São Paulo, e sofrer um gol de Guerrero logo nos minutos iniciais da partida da volta, disputada no Mineirão. Luan e Guilherme (duas vezes) deixaram o Atlético perto da histórica classificação.

Mas foi Edcarlos quem decidiu o confronto das quartas de final do torneio nacional. Aos 42 minutos ele marcou, ainda não se sabe se foi com a cabeça, com o ombro ou com a coxa, mas o importante para o Atlético é que a bola foi parar no fundo do gol defendido por Cássio. Embora a situação seja diferente, mais uma vez o Atlético precisa vencer o Corinthians e mais uma vez Edcarlos vai estar em campo.

"Sorte costuma acompanhar quem trabalha bem e eu tenho feito isso. Essa semana é especial, um jogo de seis pontos para o Atlético. Caiu que surgiu essa oportunidade. É procurar concentrar bem e procurar corresponder à altura mais uma vez", disse o zagueiro que passou a gozar de maior prestígio depois do gol na Copa do Brasil.

E olha que a presença de Edcarlos em campo, no domingo, tem um pouco de sorte sim. Jemerson recebeu o cartão amarelo no último minuto de jogo com a Ponte Preta, em um lance que o Atlético tinha a bola dominado e acabou vacilando. Algo que gerou até brincadeira entre os companheiros de clube.

"A gente fala que a macumba dele é forte. Ele só pega jogo bom e sempre entrou bem. Ele está entrosado com o Léo e esperamos que ele faça um grande jogo", brincou o volante Leandro Donizete.

Jogar bem e ajudar o Atlético a vencer o Corinthians, marcando ou não gol, pode ser importante para Edcarlos. O zagueiro faz parte dos planos da diretoria, que já trabalha na montagem do elenco para 2016. Edcarlos tem contrato até dezembro e a vontade da direção atleticana é de segurar o defensor por pelo menos mais uma temporada.

"Acredito que seja coincidência mesmo. O gol é histórico, uma situação que todo mundo lembra por onde eu passo. Costuma brincar que a gente tira dez gols e se faz um e lembrado por esse. Falo que na próxima encarnação vou vir como atacante, para ficar mais marcado na história. Mas brincadeiras à parte, agora é outra história. São situações diferentes, times diferentes e ocasião diferente. Nós sabemos que vai ser muito difícil vencer o Corinthians, mas com o apoio do nosso torcedor nós somos mais fortes e tenho certeza que vamos sair vitoriosos", completou o zagueiro.