Topo

Grêmio e Flamengo se acertam para liberação de Pará e Erazo em duelo

Erazo é jogador do Grêmio repassado pelo Fla, mas foi liberado para jogar - Marinho Saldanha/UOL
Erazo é jogador do Grêmio repassado pelo Fla, mas foi liberado para jogar Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2015 11h32

Grêmio e Flamengo chegaram a um acordo para as liberações de Pará e Erazo para o jogo de domingo. Ambos poderiam ser privados de jogar por conta da previsão de multa em contrato. A assinatura dos presidentes dos clubes acontecerá ainda nesta quarta-feira (28) e o acordo será oficializado. 

O Grêmio recebeu Erazo em empréstimo repassado pelo Fla. Os direitos dele pertencem ao Barcelona-EQU. Mas ao aceitar ceder o jogador, o rubro-negro impôs uma multa de R$ 500 mil caso ele jogasse nos confrontos entre as equipes. 
 
O mesmo fez o Grêmio ao liberar Pará por empréstimo até o fim do ano.O lateral direito tem salários pagos pelo Tricolor e foi parte do pagamento de uma dívida antiga da equipe gaúcha ainda referente à negociação de Rodrigo Mendes, no ano 2000. 
 
Agora, ambos são titulares de suas equipes e por isso as direções chegaram ao acordo de liberação mútua. Nem Fla nem Grêmio precisarão pagar nada para contarem com eles no jogo da 33ª rodada, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. 
 
Pará seguiu na equipe mesmo após a saída de Vanderlei Luxemburgo, o responsável por sua indicação. Já Erazo, ganhou vaga após a venda de Rhodolfo para o Besiktas da Turquia. 
 
O equatoriano também vive processo de renovação de contrato. Porém, a postura de seu agente desagradou a direção gremista, que pisou no freio nas negociações e se nega a pagar aproximadamente R$ 9 milhões para contar com ele pelos próximos três anos.