Topo

Júlio Baptista se lesiona de novo no Cruzeiro. Gramado ruim é justificativa

Do UOL, em Belo Horizonte

03/11/2015 18h33

Júlio Baptista se lesionou mais uma vez. O meia-atacante está novamente fora de combate no Cruzeiro. Ele deixou o estádio da Ressacada, em Florianópolis, com dor na coxa direita e foi submetido a exames médicos para averiguar a gravidade do problema clínico. A nova contusão do jogador é atribuída às péssimas condições do gramado encontrado em Santa Catarina, no jogo disputado no sábado passado.

O doutor Sérgio Freire Júnior explicou o caso e confirmou que a ida para o departamento médico é justificada pelo estado do campo no duelo do fim de semana. Depois da chuva, o local do jogo ficou praticamente inundado e atrapalhou a apresentação de ambos os times. La Bestia, como o apoiador é conhecido, pode se ausentar dos próximos compromissos da equipe comandada por Mano Menezes.

“Ele (Júlio Baptista) saiu com dor na coxa (direita). Ele está até fazendo exame para a gente averiguar a situação. Com certeza, o gramado pesado, a bola mais pesada, o jogo mais intenso... Tudo isso influencia em um problema muscular. É normal”, declarou o médico em entrevista ao UOL Esporte.

Esta é a terceira lesão de Júlio Baptista na temporada. O antigo dono da camisa 10 foi submetido a uma cirurgia na cartilagem do joelho direito em fevereiro e só retornou aos gramados em setembro. Depois, ele teve um edema na coxa direita e precisou de um mês para se recuperar. O atleta disputou apenas três jogos em 2015.

O meia-atacante não é o único a se queixar de um problema muscular. O volante Willians, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, também foi entregue ao departamento médico. Ele queixa-se de um incômodo no tornozelo esquerdo e não está garantido para o duelo contra o São Paulo.

A boa notícia ficou por conta do retorno de Allano. O meia-atacante teve uma suspeita de fratura no treinamento da quarta-feira passada e se ausentou de algumas atividades nesta semana, mas deve atuar entre os titulares no domingo, conforme revelado por Mano Menezes depois do empate com o Avaí.