Topo

Renato diz que até o gramado da Vila atrapalhou em empate do Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/11/2015 00h16

O volante Renato lamentou bastante o empate sem gols do Santos diante do Flamengo nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 8, inclusive, reclamou do gramado do alçapão santista. Para ele, o campo “levantou muita grama” e atrapalhou o time.

Renato, agora, torce por um tropeço do São Paulo no clássico contra o Corinthians, domingo, na Arena Corinthians. Para voltar ao G-4, a equipe santista precisa vencer o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, e torcer para que o tricolor paulista não vença o arquirrival.  

“A dificuldade, nós sabíamos que teríamos. Não conseguimos o resultado para continuar na frente. Não tivemos tanta oportunidade. O campo não ajudou, levantou muita grama. Não serve de desculpas, mas... Vamos tentar buscar os três pontos lá e torcer por um tropeço do São Paulo para passá-los”, afirmou Renato.

Thiago Maia, outro volante santista, reconheceu que o time entrou desligado em campo contra o Flamengo e, por isso, não conquistou o resultado que o manteria no G-4.

“Para o Santos é ruim, tem que tomar cuidado, entramos desligados. Vamos olhar para frente e tentar vencer o Coritiba lá”, disse. 

O Santos caiu para a quinta colocação, com 55 pontos. O São Paulo "roubou" a vaga santista no G-4 ao vencer o Atlético-MG por 4 a 2. Com a vitória, o tricolor paulista subiu para a quarta colocação, com 56 pontos.