Topo

Inter brigaria pelo título se eu estivesse aqui no 1º turno, diz Argel

Treinador lembrou aproveitamento no returno e jogo contra o Corinthians - Jeremias Wernek/UOL
Treinador lembrou aproveitamento no returno e jogo contra o Corinthians Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2015 18h44

O Internacional poderia ter brigado pelo título do Campeonato Brasileiro com o Corinthians. De acordo com Argel Fucks, se o time tivesse sido treinado por ele desde o primeiro turno o resultado final seria diferente. O treinador usou como argumentos o desempenho no returno e até a vitória em cima do time de Tite.

“Não tenho dúvida nenhuma que se eu estivesse desde o começo da competição, estaríamos brigando pelo título. Até porque, contra fatos não há argumentos. Pegamos o Inter contra o Cruzeiro e até agora, temos desempenho de G-3. Se ganharmos no domingo vamos ser G-2, só atrás do Corinthians. E ganhamos do Corinthians aqui em casa”, afirmou Argel.

Em uma manifestação com ares de defesa pública de seu trabalho, Argel ainda citou a vitória no Gre-Nal e relativizou a derrota do Corinthians diante do Sport. “Contra o Sport era todo time reserva. Com a gente aqui foi todo titular”, disse.

“Claro que fica um gostinho de quero mais, mas acredito que vamos ter oportunidade de acrescentar e de provar... Treinador tem sempre que provar. O treinador pode falar muito, falar pouco, gordo ou magro. Pode mascar chiclete ou não. O que manda são os resultados”, comentou o treinador.

Na vida real, o Colorado luta por uma vaga no G-4 e não depende só de si. O time de Argel tem que ganhar o jogo diante do Cruzeiro, no Beira-Rio, e torcer para o Goiás vencer o São Paulo, no Serra Dourada, em Goiânia. Só esta combinação serve para o Inter.