Topo

Apesar da multa, Cruzeiro não descarta Seedorf: "É uma das alternativas"

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2015 20h22

Thiago Scuro foi à Europa no fim de semana para conversar com o holandês Clarence Seedorf, mas ainda não se decidiu sobre o substituto de Mano Menezes para a próxima temporada. O ex-treinador do Milan é um dos prediletos e, mesmo com a multa de cerca de R$ 10 milhões, não está descartado na Toca da Raposa II.

Momentos antes do jogo contra o Internacional, neste domingo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o dirigente revelou que o europeu pode substituir o comandante que aceitou a proposta realizada pelo Shandong Luneng, da China, que é de R$ 50 milhões por duas temporadas.

“É uma das alternativas que o Cruzeiro tem. A gente ouviu alguns profissionais, como havia dito. Vamos focar agora nessa última partida”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, na tarde deste fim de semana.

O grande problema do Cruzeiro é a concorrência. O Queens Park Ranger e o Newcastle, ambos da Inglaterra, tencionam a contratação de Clarence Seedorf. O holandês casado com a brasileira Luviana, porém, ainda não se decidiu. A expectativa é que tudo seja definido no decorrer desta semana.

A alternativa do clube, caso Seedorf dê uma resposta negativa, é efetivar Deivid, atualmente auxiliar da comissão técnica permanente do clube. O ex-jogador aparece como uma das possibilidades e conta com o apreço de Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol da agremiação mineira.