Topo

Argel elogia Inter e diz que faltou sorte para chegar à Libertadores

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2015 20h57

Três pontos um pouco mais de sorte. Para Argel Fucks, foi isto que faltou ao Internacional para chegar à Copa Libertadores de 2016. Na última entrevista coletiva do ano, o treinador voltou a exaltar seu trabalho – iniciado em agosto, e disse que deu azar pela série de lesões que afetou o grupo principal no returno do Campeonato Brasileiro.

“Tivemos um pouquinho de azar, gente lesionada e tal, mas não vamos justificar. Vamos fazer um levantamento... O ano foi muito bom. O papai Noel continua sendo vermelho e agora é preparar para o ano que vem”, disse Argel.

Em outros trechos de uma longa entrevista, o ex-zagueiro voltou a falar do aproveitamento como mandante. Citou o ressurgimento de Vitinho, lembrou do desempenho no returno (onde ficou atrás somente do Corinthians).

“A minha responsabilidade é do jogo com o Cruzeiro, na última rodada do primeiro turno, para agora. Fizemos 32 gols e sofremos 24. Temos saldo de oito gols positivo. Claro que gostaria de melhorar, de ter mais. Mas quando você perde jogadores importantes...”, comentou.

Com a vitória de 2 a 0 em cima do Cruzeiro, o Inter terminou o Brasileirão com 60 pontos e na quinta posição.