Dorival vê L. Lima insubstituível e não se empolga com 'futuro substituto'
O técnico Dorival Júnior já identificou um grande problema no Santos – encontrar um substituto para o meia Lucas Lima, que desfalcará o time por defender a seleção brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. A estrela pode ser negociada com o futebol europeu.
O treinador admitiu publicamente que o camisa 20 é o jogador mais difícil de ser substituído no elenco santista. Se não bastasse, Dorival Júnior não está empolgado com o provável substituto de Lucas Lima no futuro – o meia argentino Emiliano Vecchio.
O problema não técnico. Dorival está preocupado com as condições físicas que o argentino pode chegar ao Brasil, pois o atleta está atuando no Qatar SC, do Qatar, onde o condicionamento físico não é exigido como no futebol brasileiro.
“Ele tem atuado, mas sabemos muito bem que jogador que chega do Oriente é muito complicado, as condições são muito complicadas. Dificilmente um jogador chega com nível de treinamento de outro atleta. Lá se trabalha bem menos, até pelas condições climáticas”, afirmou Dorival.
Vecchio já assinou um pré-contrato com o Santos e chega ao clube em junho, quando vence o seu contrato com o Qatar SC.
Para assegurar a contratação do argentino, o Santos topou firmar um acordo que garantirá ao meia aumentos salariais anuais, além de ganhos por produtividade. Inicialmente, ele terá salários de R$ 110 mil por mês. O tempo de contrato ainda não foi divulgado pelo clube.
Vecchio é o quarto reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro. Antes dele, o clube paulista já havia acertado três contratações para o Campeonato Brasileiro. Um centroavante, caso de Rodrigão, que atua no Campinense, mas chega antes do início do Brasileirão, e dois zagueiros, o argentino Fabián Noguera e o desconhecido Renan Montanha, jovem revelação do ABC-RN.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.