Tchê Tchê revê time que vetou apelido e fechou as portas em 2015
"O Departamento de Futebol também oficializou o empréstimo do meia Danilo Neves ao Boa Esporte, equipe que será defendida pelo atleta até o final da série B do Brasileiro." Essa frase marcou o fim da breve passagem de Tchê Tchê pela Ponte Preta. Um ano depois, como titular do Palmeiras, o jogador reencontrará o clube responsável por mais duas lembranças ruins.
No time de Campinas, Tchê Tchê precisou abandonar o apelido de infância após um pedido do clube. O próprio jogador, inclusive, explicou a mudança durante a apresentação. "Acho melhor me chamar assim porque transmite mais seriedade ao torcedor", disse em janeiro do ano passado.
Com o nome de Danilo Neves, então, ele teve apenas uma chance como titular na equipe campineira. De fora, depois de sequer integrar a lista de 28 atletas do Paulistão, viu a Ponte Preta ser eliminada pelo Corinthians nas quartas de final. Um ano depois, no Audax, Tchê Tchê marcou um dos gols no empate com o time alvinegro em Itaquera. Nos pênaltis, ajudou a equipe de Osasco a se classificar à final.
A Ponte Preta, adversária do Palmeiras em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ainda vetou o retorno de Tchê Tchê ao clube no segundo semestre de 2015. Emprestado ao Boa Esporte no fim de abril, o meia pediu para voltar ao clube campineiro após ter dificuldade em se adaptar no time de Varginha. Os paulistas, porém, não acataram o pedido.
De volta ao Audax no começo deste ano, Tchê Tchê pôde resgatar o apelido. Com chances, conseguiu brilhar em campo. Eleito melhor meia e revelação do Paulistão, o jogador foi alvo de Palmeiras, Corinthians e Santos. O clube alviverde venceu a concorrência e acertou vínculo de três anos.
Na apresentação, ele não escondeu a mágoa com a Ponte. "No ano passado eu tive na Ponte Preta nessa mesma competição que esse ano consegui conquistar muitas coisas e nem fui inscrito no campeonato. Engraçado até isso. Mudei meu nome, usei meu nome de origem. Prefiro continuar com o apelido aqui hoje. Deixo isso para o passado", disse.
Tchê Tchê chegou ao Palmeiras há menos de duas semanas e já virou titular da equipe de Cuca. Na estreia, ele desempenhou a função de coringa no time ao atuar como volante, meia e lateral direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.