Grêmio e Flamengo veem BR como 'salvação' para temporada de eliminações
O Brasileirão está apenas começando, mas já toma tons decisivos para Grêmio e Flamengo. Sem sucesso no primeiro semestre, a dupla que se encontra neste domingo às 16h (horário de Brasília), na Arena, tem apenas dois torneios cada para ter boas memórias de 2016.
O caso do Grêmio é mais crítico. O Tricolor do Rio Grande do Sul não ganha um título de expressão desde 2001. Venceu, neste espaço de tempo, apenas a Série B de 2005 fora títulos estaduais, cujo último foi em 2010. Há seis anos, portanto, não ergue uma taça sequer.
No primeiro semestre deste ano, apesar do discurso otimista e da boa imagem deixada na temporada passada, o time de Roger Machado acabou caindo para o Rosario Central na Libertadores e sequer chegou à final do Gauchão, sendo eliminado pelo Juventude na semi.
Brasileirão e Copa do Brasil restam ao Grêmio para tentar salvar a temporada e tudo ficará para o segundo semestre.
No Flamengo o quadro não é tão diferente. Apenas o jejum de conquistas que não persegue rubro-negros como assola gaúchos. Nesta temporada o Fla foi eliminado na semi do Campeonato Carioca contra o Vasco, caiu da Primeira Liga também na semifinal diante do Atlético-PR e acabou eliminado da Copa do Brasil na última quara-feira contra o Fortaleza.
Sendo assim, além do Brasileiro, o time carioca terá apenas a Sul-Americana para comemorar algo nesta temporada.
Em campo, o Fla ainda não terá o técnico Muricy Ramalho, afastado por problemas de saúde. Já o Grêmio poderá ter a estreia de Edílson, que chegou do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLAMENGO
Data e hora: 21/05/2016 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo e PPV
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos paulistas)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Ramiro), Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Miller Bolaños; Bobô.
Técnico: Roger Machado
FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Everton, Ederson e Guerrero (Cirino).
Técnico: Jayme de Almeida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.