Roger vê jogo 'tenso' e culpa ansiedade por vitória magra contra o Fla
O técnico Roger Machado pautou suas declarações após o 1 a 0 sobre o Flamengo pela cautela. Cuidando o peso das frases que fez, o comandante culpou a ansiedade por um fim de jogo tenso e uma vitória magra pela segunda rodada do Brasileiro.
"O fim do jogo foi tenso, com o Flamengo nos pressionando, mas é natural da partida. Se tivéssemos definido a partida, tomado a decisão certa, não sofreríamos isso. Tomamos decisões erradas, trouxemos o Flamengo para cima e acabamos sofrendo um pouco", disse o treinador.
Segundo Roger, erros de passe e movimentações do Grêmio aconteceram muito por força da pressão vinda das arquibancadas. Os aficionados, também motivados pela falta de títulos no primeiro semestre, vaiaram em vários momentos o time.
"Precisamos resgatar a confiança do torcedor. Isso, às vezes pela ansiedade de querer acertar, se erra um lance simples. Retornando a confiança com o torcedor isso passa. É importante estrear em casa com vitória", completou. "Não erramos porque desejamos, erramos querendo acertar. Eu entendo a desconfiança da torcida, mas o ideal é que a vaia não aconteça. Vencemos e jogamos bem, fomos pressionados, faz parte do jogo. Prejudica porque deixa nosso jogador mais nervoso", acrescentou.
O próximo compromisso do Grêmio será diante do Atlético-MG, fora de casa, no meio de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.