Com um time fora de combate, Marcelo faz treino fechado no Atlético-MG
Nesta quinta-feira o técnico Marcelo Oliveira faz seu primeiro jogo em Belo Horizonte neste retorno ao Atlético-MG. No entanto, o treinador vai ter de quebrar a cabeça para conseguir montar um time para enfrentar o Grêmio, em jogo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência. Já são 11 ausências confirmadas.
Jogadores em preparação para a Copa América, machucados e suspensão. Motivos que fazem Marcelo Oliveira ter de pensar bastante em qual vai ser a escalação contra o Grêmio. As baixas são Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos, Mansur, Leandro Donizete, Luan, Cazares, Dátolo, Carlos Eduardo, Robinho e Lucas Pratto.
Com muitas baixas e muito o que fazer em campo, o técnico do Atlético aproveitou o treino desta terça-feira para fazer um trabalho reservado, no campo 4 da Cidade do Galo. A imprensa teve de aguardar na sala de imprensa e só teve acesso ao local da atividade nos minutos finais, sem qualquer pista da possível equipe para enfrentar o Grêmio.
Entre os desfalques, as novidades são os meias Carlos Eduardo e Dátolo. Ambos entraram na partida contra o Atlético-PR e estavam cotados para o duelo desta quinta. No entanto, com edema na coxa esquerda e lesão no músculo posterior da coxa esquerda, respectivamente, ambos já estão vetados.
Dos jogadores que estão fora, o atacante Robinho é que está mais perto de voltar. O atacante deve ser liberado para o jogo com o Vitória, domingo, na Fonte Nova. Depois aparece o volante Leandro Donizete, que vai estar condições de jogo na quinta rodada, após cumprir as quatro partidas de suspensão que pegou após dar um soco em Douglas, do próprio Grêmio, no Brasileirão do ano passado.
Antes do duelo pela terceira rodada, Marcelo Oliveira ainda vai ter mais uma atividade em campo com os jogadores. O Atlético treina nesta quarta, na Cidade do Galo, a partir das 16h. Só então o clube deve divulgar os jogadores relacionados para o duelo com o Grêmio.
“Nós teremos a primeira situação que é mudar nomes. Esperava contar com Carlos Eduardo e Dátolo, mas não estamos à disposição. A ideia de jogo é a mesma. A marcação, agredir sempre, jogar no campo de ataque. O que espero que mude, o que trabalhamos um pouco é a finalização. Trabalhamos no pouco tempo e esperamos ser mais efetivos. Contra o Atlético-PR criamos bastante e erramos muitas conclusões”, comentou Marcelo Oliveira, que sobre o time adiantou apenas que a escalação vai ser divulgada apenas no estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.