Braz defende substitutos de selecionáveis e pede Santos ousado no clássico
O zagueiro David Braz saiu em defesa dos substitutos de Lucas Lima e Gabigol, que defendem a seleção brasileira, e Ricardo Oliveira, lesionado. Para ele, Rafael Longuine, Paulinho, Joel e companhia precisam de sequência com a equipe santista.
O Santos tem sentido falta do trio, tropeçou nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro (empate com o Figueirense e derrota para o Inter) e, agora, encara o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians.
“Está se adaptando sim (time sem o trio). Os atletas que estão entrando precisando de sequência. O Lucas (Lima) não era titular quando chegou, o Ricardo também precisou de sequência, eles (substitutos) têm condições, confiamos bastante. É questão de tempo. Eles têm que correr atrás e se adaptarem logo. A gente vai voltar a ser uma grande equipe sem Ricardo, Lucas e Gabriel”, afirmou Braz.
Insatisfeito com o desempenho do 'novo trio', o técnico Dorival Júnior tirou os três durante o duelo contra o Inter e colocou Ronaldo Mendes, Lucas Crispim e Matheus Nolasco.
David Braz deu a receita para a equipe santista sair vitoriosa na Arena Corinthians. O zagueiro ressalta que o time não pode ficar apenas se defendendo e precisa ter personalidade para atacar e surpreender o arquirival.
“Marcar bem, jogar de igual pra igual. Não ficar só se defendendo. Temos que ter personalidade, jogar também. E precisamos sair vitoriosos novamente”, disse.
“Voltar ao nosso estilo, toque de bola, buscar o gol. Temos que ter alternativa na partida. Aproximar mais. O Corinthians marca bem e tem saída de bola boa. Temos que ter personalidade para não ficar só se defendendo”, completou.
Para o duelo contra o Corinthians, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão na derrota para o Internacional por 1 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.