Grêmio supera 'período de testes' antes do final e acima da expectativa
Após cais do Gauchão e da Libertadores, o Grêmio estabeleceu as cinco primeiras rodadas do Brasileirão como 'período de testes'. Seria quando o elenco e a comissão técnica seriam avaliados. Mas antes do fim da série, o time já superou a expectativa.
"Chegamos a dizer que teríamos estas contestações se não conseguíssemos os resultados nas primeiras partidas. Jogadores, comissão técnica, direção... Foi uma avaliação em cima do contexto", declarou o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Foram três vitórias e um empate. Mais do que a direção esperava. Além disso, a volta do bom rendimento, recuperando melhores momentos do ano passado. A defesa, base para a movimentação, ainda não foi vazada uma vez sequer e o time lidera o nacional.
"Pegamos uma fase de grupos extremamente difícil na Libertadores, e passamos bem. Nosso próximo adversário foi difícil e conseguiu nos superar. Nosso problema maior foi o Campeonato Gaúcho. Mas a avaliação sempre foi positiva. As respostas que foram dadas foram boas. Sabemos que o Grêmio não vai ganhar de todo mundo, mas estamos evoluindo sob todos os aspectos", disse o mandatário.
Roger, que chegou a ser ameaçado de demissão, hoje tem novamente o melhor conceito em todos os setores do clube e até mesmo a corrida por reforços foi reduzida depois das chegadas de Edílson e Wallace. Próximos jogadores só do mercado de fora do país.
O quinto jogo do Brasileirão já importa pouco na análise. O duelo será contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, em São Paulo. O time será encaminhado no treinamento desta terça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.