Falcão muda esquema e dá atenção a defesa em 1º treino no Inter
Paulo Roberto Falcão começou a montar o seu Internacional de 2016 pela defesa. No primeiro treino de sua terceira passagem como treinador do Colorado, nesta quarta-feira (13), o ‘Rei de Roma’ esboçou uma equipe com Alan Costa, Raphinha e Andrigo. E deu bastante atenção para movimentação com e sem a bola de todo o bloco defensivo.
As modificações em relação ao último jogo, contra o Santa Cruz, já haviam sido esboçadas por Odair Hellmann, auxiliar técnico, um dia antes. O esquema tático não. O 4-2-3-1 frequente nos tempos de Argel Fucks deu lugar ao 4-4-2.
Alan Costa ocupou a zaga de Ernando, que não participou da atividade. De acordo com a assessoria de imprensa do clube gaúcho, o zagueiro ainda se recupera fisicamente da última partida. Já Raphinha ficou com a vaga de Artur, com contusão no joelho esquerdo.
Andrigo foi a única novidade do meio para frente. Atuando como um meia-atacante, alinhado com Vitinho e deslocado da linha de quatro jogadores.
A atividade no CT do Parque Gigante foi longa e recheada de diálogos entre Falcão e os jogadores. Todos os defensores foram chamados para a primeira conversa e exercício de posicionamento.
Depois, em campo reduzido, Paulo Roberto Falcão separou 11 titulares e realizou um treino tático. Com constantes paralisações para ajustes de posicionamento e orientações.
O time treinado: Muriel; William, Paulão, Alan Costa e Raphinha; Eduardo Sasha, Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis e Andrigo; Vitinho.
A estreia do novo Inter acontece no domingo, às 16h (Brasília), contra o Palmeiras. Até o jogo no Beira-Rio, o Colorado terá mais três treinamentos para aprimorar a equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.