A pior fase de todas: Inter vive maior jejum entre Série A e Série B
Entre os 40 principais clubes do futebol brasileiro, ninguém vive pior série que o Internacional. Sem vencer há 45 dias, o clube gaúcho supera inclusive as sequências de equipes que estão na zona do rebaixamento da Série B do Brasileirão.
As oito partidas sem vitória garantem ao Inter, 11º colocado na Série A, a liderança no ranking da pior fase. O levantamento considera somente os jogos pelo Campeonato Brasileiro.
América-MG, lanterna, e Figueirense, 18º, aparecem logo depois, com sete jogos de jejum. O Paysandu, 15º na Série B, completa o pódio: seis partidas sem vitória.
Cruzeiro, com cinco jogos sem vencer, surge na sequência. O Sampaio Corrêa, último colocado na segunda divisão, não ganhou nenhuma das últimas quatro rodadas que disputou.
Tupi, Joinville, Bragantino e Goiás já passaram por secas grandes neste ano. O time goiano demorou oito jogos para conseguir vencer na Série B. Mas, atualmente, nenhum deles acumula tropeços.
O principal objetivo do Internacional contra o Corinthians, neste domingo (31), é vencer. De qualquer jeito. O time já conseguiu estancar a série de derrotas – que chegou a ser de cinco partidas.
“A gente está tentando botar em mente que precisamos vencer. A oportunidade é ótima, para vencermos e vencermos um time de grande expressão. E nada melhor do que ganhar um clássico para se reerguer”, comentou Vitinho.
Em qualquer recorte, o Inter é desfavorecido. Nem o mando de casa ajudou nos últimos 45 dias. Nas três partidas que disputou no Beira-Rio recentemente, perdeu para Botafogo, Grêmio e Palmeiras. Com Falcão e contra o Corinthians, o time tem nova chance para sair da crise e deixar a liderança de um ranking nada satisfatório.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS
Data e hora: 31/07/2016 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa) e Leone carvalho Rocha (GO)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rak, Paulão, Ernando e Geferson (Artur); Fabinho, Anselmo, Gustavo Ferrareis, Valdívia; Nico López e Vitinho
Técnico: Paulo Roberto Falcão
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Técnico: Cristóvão Borges
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.