Melhor visitante, Palmeiras perde chance de disparar com tropeços em casa
O Palmeiras foi a Brasília no último domingo e conseguiu vencer o Fluminense como visitante. O triunfo no Mané Garrincha foi responsável pelo retorno do clube alviverde à condição de melhor visitante do Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, o time do técnico Cuca passou a encontrar mais dificuldades em casa. Nos últimos quatro jogos no Allianz Parque, foram apenas cinco pontos conquistados - a equipe empatou com Santos (1 a 1) e Ponte Preta (2 a 2), além de perder para o Atlético-MG (0 a 1) e derrotar o Vitória (2 a 1).
Os fatos fazem o Palmeiras viver uma situação completamente oposto à do começo da competição. Nas primeiras rodadas, o time tinha um aproveitamento ruim fora de casa. O baixo rendimento era compensado pelo excelente retrospecto como mandante.
A equipe, por exemplo, conseguiu emendar sete vitórias seguidas em casa até a 12ª rodada do campeonato. No mesmo período, os comandados de Cuca foram derrotados três vezes, com um empate e apenas um triunfo, diante do Flamengo, também em Brasília.
Com os resultados da 22ª rodada, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança - são três pontos à frente do Flamengo. Cuca, apesar disso, prefere não pensar na situação, tampouco traçar planos para sustentar a diferença nas próximas rodadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.