Com inscrição no Brasileiro encerrada, Dátolo termina o ano no Atlético-MG
Dátolo fica no Atlético-MG. Pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro. Com o período para inscrição de novos jogadores no Campeonato Brasileiro se encerrou nessa sexta-feira, o argentino não pode mais trocar o clube mineiro por qualquer outra equipe. Assim, o meia vai cumprir os últimos meses de contrato com o Atlético.
A permanência de Dátolo no Atlético é algo que o técnico Marcelo Oliveira deseja, apesar de o jogador se recusar a jogar nas últimas rodadas. Dátolo chegou a ficar no banco de reservas no triunfo sobre o Vitória, mas se recusou a entrar no jogo. Motivo que fez o jogador sequer ser relacionado para os confrontos seguintes, contra Fluminense e Sport.
Para não entrar em campo, Dátolo revelou que estava inseguro. Afinal de contas já são mais de dois meses desde a última partida que disputou. O argentino não joga desde o dia 30 de junho, quando o Atlético venceu o Botafogo, por 5 a 3, no Mineirão. Dátolo entrou no segundo tempo e atuou por pouco mais de 20 minutos.
Depois daquela partida, o camisa 10 do Atlético se queixou de dores na coxa esquerda e ficou constatado a terceira lesão muscular na temporada. Fato que fez o departamento médico do clube ter uma atenção especial no tratamento de Dátolo. Mesmo com um prazo maior para se recuperar e preparar, o argentino não aceitou entrar no jogo contra o Vitória.
“Esse negócio está ficando chato, porque parece que tenho algo contra o Dátolo ou que ele está fazendo indisciplina, ou que a diretoria queira vendê-lo. O jogador não está aqui porque não está com a cabeça boa. Ele fala cada hora uma coisa”, disse Marcelo Oliveira, após jogo com o Fluminense.
Aliás, o próprio Fluminense demonstrou interesse no jogador. Assim como o São Paulo. Mas por alguns fatores, entre eles o interesse do Atlético em receber alguma recompensa para liberar o atleta, fizeram que com nenhuma negociação evoluísse. Assim, Dátolo encerra 2016 no Atlético. Resta saber quando voltará a ser relacionado por Marcelo Oliveira.
Já o vínculo com o Atlético se encerra em dezembro. Apesar do currículo vitorioso na Cidade do Galo, com títulos importantes, como a Copa do Brasil de 2014, Dátolo dificilmente deve permanecer no clube no próximo ano. Na atual temporada foram somente 17 partidas em 56 possíveis. Aos 32 anos e com um salário tão alto, o custo de Dátolo está alto demais para o benefício obtido dentro de campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.