Ricardo Gomes teme perder Maicon e mira Copa do Brasil: "Vamos recuperar"
Derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0 neste domingo (18), o São Paulo deixou a Arena da Baixada com um problema a mais para resolver durante a semana: a lesão de Maicon, que saiu de campo com dores no músculo posterior da coxa direita. Questionado sobre o assunto, o técnico Ricardo Gomes admitiu preocupação.
“Preocupa, sim. Dependemos do exame, mas deve ser uma lesão muscular”, reconheceu o treinador em entrevista coletiva após o revés. Ele foi obrigado a trocar Maicon por Lyanco aos 33 minutos do segundo tempo e, coincidência ou não, o gol do Atlético-PR saiu no minuto seguinte, em bola aérea.
O zagueiro deve passar por exames na manhã desta segunda-feira (19) para conhecer a extensão da lesão. Geralmente o tempo de recuperação de uma lesão muscular no adutor gira em torno dos 25 dias. Se for realmente este o problema de Maicon, ele perderia três confrontos do Campeonato Brasileiro, contra Vitória, Flamengo e Sport.
O próximo compromisso do Tricolor é contra o Juventude, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder o confronto de ida por 2 a 1 em casa, a equipe de Ricardo Gomes precisa vencer marcando pelo menos dois gols para não se despedir da competição. Se não puder jogar, Maicon deve fazer falta, pois qualquer gol tomado no Estádio Alfredo Jaconi aumentaria demais as dificuldades do São Paulo.
“Entramos com a obrigação de dois gols. Por mais que jogue bem e faça um gol, tem de mexer um pouquinho”, diz o treinador, prometendo equipe mais ofensiva na quinta-feira (22). “É um jogo de 180 minutos. Fomos mal em 90, vamos recuperar”, garante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.