Pivô em lance polêmico, Gum elogia atuação da arbitragem
Zagueiro e capitão do Fluminense, Gum foi o pivô de uma polêmica no lance que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera, pela 27ª rodada do Brasileiro.
No último minuto da partida, o atleta, em posição de impedimento, participou da jogada do gol de Cícero.
Um dos jogadores que mais reclamaram da arbitragem na última quarta-feira, quando o time carioca foi eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil, o defensor elogiou o trabalho do juiz Anderson Daronco, responsável pelo apito neste domingo.
“Ele foi bem. Não deu um pênalti no Marcos Júnior, mas todos erram. Eu não sei se eu estava impedido. Uns dizem que sim e outros dizem que não. Se eu estava, gostaria que tivesse sido marcada a irregularidade. Não queremos ser beneficiados e nem prejudicados. Queremos uma arbitragem justa”, avaliou.
Para Gum, qualquer árbitro entraria pressionado neste domingo por tudo o que aconteceu na quarta-feira e pela estrutura do estádio corintiano.
“Não é por maldade, mas a arena sempre está lotada e os reservas do Corinthians aquecem atrás de um dos assistentes. Acaba criando um clima de pressão”.
O zagueiro também afirmou que, nas últimas vezes em que o Fluminense jogou em Itaquera, a equipe foi prejudicada.
“Os erros não deveriam acontecer, mas quando acontecem, deveriam ser para os dois lados. O Fluminense não foi beneficiado nas últimas partidas aqui. Os erros sempre foram a favor do Corinthians. É disto que reclamei na quarta-feira e é isto que me deixou chateado. Mas hoje mantivemos a concentração e saio feliz com a vitória”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.