Topo

Cuca decreta antes de decisão: 'Se tiver que priorizar, será o Brasileiro'

Cesar Greco/Fotoarena
Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/10/2016 17h51

O Palmeiras desembarcou no fim da tarde desta segunda-feira, em Guarulhos, após a vitória do último domingo sobre o Figueirense, em Florianópolis. Ao contrário do protocolo estabelecido, o técnico Cuca parou e conversou com os jornalistas; novamente, o assunto recaiu sobre o planejamento a curto prazo para com o elenco.

O treinador palmeirense reforçou toda a prioridade em relação ao Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil, em último caso, será relegada a um segundo plano, e os reservas terão chances nesta quarta-feira diante do Grêmio, em duelo pelas quartas de final.

"Há muitos anos que o Palmeiras busca esse título brasileiro. Se você for analisar, está mais próximo que a Copa do Brasil. Se tiver de priorizar, vai ser priorizado o Brasileiro", declarou o treinador.

"Tem de ser bem analisado. Chegando na Academia de Futebol, quero que o fisiologista tire o CK [enzima que indica desgaste muscular] de cada um. Temos de ter cuidado para não perder jogador machucado, isso é fundamental na reta final", acrescentou.

"Em cima das avaliações do departamento médico e fisiológico, vamos definir. Provavelmente quem tiver mais desgaste vai ficar fora do jogo. Mas temos um bom grupo e vamos jogar para passar, independentemente de quem vai jogar", sentenciou o treinador.

O Palmeiras precisa de uma vitória simples no confronto de quarta, às 21h45 (de Brasília), para avançar à semifinal e se manter na busca pelo segundo título consecutivo do torneio.

No primeiro duelo, ocorrido em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 2 a 1 e adquiriu a vantagem de atuar por apenas um empate no Allianz Parque. Renato Portaluppi, ao contrário de Cuca, prioriza a Copa do Brasil; tanto que o treinador do clube gaúcho escalou reservas no duelo do último final de semana contra o Santos.

"Agora é virar a chavinha, e só se ligar na Copa do Brasil. Jogamos por um resultado de 1 a 0. Temos que jogar com inteligência e com a ajuda do torcedor para passar adiante", encerrou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.