Flu entra com pedido de anulação de clássico contra Fla no STJD
O Fluminense entrou na tarde desta segunda-feira com o pedido de anulação do clássico com o Flamengo realizado em Volta Redonda, na última quinta-feira, dia 13. O Tricolor reclama do uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique, que decretaria o empate com o Rubro-negro.
No momento do gol, o auxiliar anulou a jogada, mas mudou de ideia após conversar com o árbitro. Depois de muita pressão dos jogadores do Flamengo, o trio voltou a mudar de opinião e anulou novamente o lance.
O Fluminense acusa pessoas que não estavam envolvidas com o jogo de informarem atletas do Flamengo de que a televisão comprovou o impedimento de Henrique. Segundo o Tricolor, isso configura interferência externa, o que não está previsto na regra.
A decisão de anular a partida foi tomada horas depois do apito final, pelo presidente Peter Siemsen. Na sexta-feira, porém, o dirigente voltou atrás e mostrou-se pessimista em levar o caso adiante.
No domingo, porém, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, divulgou matéria com a leitura labial dos personagens envolvidos no caso. Com a nova, o Fluminense se encheu de ânimo e decidiu novamente pelo pedido de anulação.
Confira nota oficial divulgada pelo Fluminense:
"O Fluminense Football Club vem a público confirmar que depois de analisados todos os vídeos, notícias e evidências no lance do gol anulado do zagueiro Henrique, no Fla-Flu, do último dia 13, em Volta Redonda, entende que ficou comprovada a interferência externa. Em razão desse fato, tomou as medidas cabíveis para que o caso seja analisado pelo STJD"
Quer receber notícias de Fluminense e Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.