Empate mantém escrita de Renato e Celso Roth em clássicos Gre-Nal
Depois da análise sobre o jogo, as reclamações da arbitragem e projeção para as próximas rodadas, o Gre-Nal 411 tem outro lado a ser analisado. Com o empate sem gols na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho e Celso Roth confirmaram seus retrospectos como treinadores no clássico. Um segue sem vencer como mandante e outro continua sem perder na condição de visitante.
Renato comandou o Grêmio contra o Inter pela sétima vez e só ganhou um jogo: a partida de ida da final do Gauchão de 2011, no Beira-Rio, por 3 a 2. No estádio Olímpico ou na Arena, o máximo que conseguiu foi empate.
Celso Roth, como treinador do Inter, chegou a cinco clássicos na condição de visitante. Quatro empates e uma vitória, o famoso 5 a 2 válido pelo Brasileirão de 1997.
Renato estreou em clássicos, como treinador, em 2010. Com empate por 2 a 2 na casa do Grêmio. No ano seguinte, empatou a final do segundo turno do Gauchão por 1 a 1, venceu no estádio Beira-Rio na ida da finalíssima e levou o mesmo placar no Olímpico. Nos pênaltis, perdeu o título estadual para o Inter de Paulo Roberto Falcão.
Em 2013, o ex-camisa 7 acumulou dois empates. Ficou no 1 a 1 na Arena e 2 a 2 no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Já Roth debutou em Gre-Nal em 1997. Soma 23 clássicos, contando passagem pelos dois clubes, e perdeu apenas uma com o agasalho vermelho. Foi em 2002, pelo placar de 1 a 0 no estádio Beira-Rio.
Na próxima quarta-feira (26), os dois técnicos voltam a trabalhar. Renato Gaúcho comanda o Grêmio diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Celso Roth dirige o Inter contra o Atlético-MG, em Porto Alegre. Em caso de avanço dos rivais, a final da Copa do Brasil pode servir de tira-teima para a dupla.
Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.