Gre-Nal tem quatro jogadores e árbitro denunciados após briga
O Gre-Nal 411 rendeu quatro denúncias no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Nesta sexta-feira (28), a o tribunal comunicou que levará a julgamento dois jogadores do Grêmio e outros dois do Internacional. Além do árbitro Francisco Carlos do Nascimento.
Edílson, Bolaños e Rodrigo Dourado foram enquadrados no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por praticar agressão física. A pena varia de quatro a 12 jogos de suspensão.
Já Vitinho foi denunciado no artigo 250, por ato desleal ou hostil, e pode pegar gancho de uma a três partidas.
O árbitro Francisco Carlos do Nascimento foi enquadrado no artigo 260 do CBJD, por omitir-se do dever de prevenir coibir violência ou animosidade entre os atletas. A punição pode ser suspensão de 30 a 180 dias e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
O julgamento foi marcado para 3 de novembro, às 17h (Brasília), na quarta comissão disciplinar do STJD.
Relembre o caso
Grêmio e Internacional fizeram um clássico nervoso na Arena. No primeiro tempo, Bolaños e Wiliam dividiram bola perto da linha lateral e o camisa dois se jogou após ser atingido pelo braço do equatoriano. A dupla já tinha se envolvido em confusão no Gre-Nal válido pelo Gauchão e Primeira Liga, quando o meia-atacante acabou com a mandíbula fraturada em dois lugares depois de cotovelada.
Na segunda etapa, após falta de Kannemann em Valdívia, a confusão virou generalizada. O argentino se atirou em cima da bola e Vitinho, na tentativa de pegar o objetivo, atingiu o gringo. Edílson chegou depois e desferiu socos em Rodrigo Dourado. O volante do Inter também revidou. O lateral do Grêmio reconheceu a agressão, mas se negou a pedir desculpas e justificou o ato por conta de cotovelaço. Dourado negou ter atingido o rival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.