Flamengo liga sinal de alerta por jejum, mas mantém otimismo no título
O término de jogo no Mineirão, no último sábado (29), trouxe preocupação com o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, mas ao final da rodada, até que os resultados foram satisfatórios. Se antes a diferença para o líder Palmeiras era de seis pontos, agora caiu para cinco, apesar do jejum de vitórias.
Na briga pelo título brasileiro, o Flamengo não vence há três jogos, com dois empates e uma derrota, algo que liga o alerta na Gávea. Agora, além do Alviverde, o Rubro-Negro disputa com o Santos, que está a apenas um ponto atrás.
“Não temos muito controle sobre isso, temos que melhorar a performance. As outras equipes também crescem na competição. Temos que fazer o nosso. Há três rodadas que não conseguimos vencer, logicamente que aproxima quem estava atrás da gente. Acredito que vamos preparar o time para seguir na briga pelo título. Se por acaso não acontecer, vamos lutar o máximo, porque a nossa torcida merece por toda a demonstração que fez nesse ano”, declarou o técnico Zé Ricardo.
Embora seja difícil, o clima no Rubro-Negro se mantém otimista:
“Claro que a vitória daria muito mais chances para pensar em título. Temos porcentagem de buscar esse título porque matematicamente mostra que sim. Mas estávamos preocupados em evoluir nas nossas apresentações”, disse o treinador.
No próximo domingo o Flamengo tem pela frente o clássico com o Botafogo no Maracanã. O Rubro-Negro terá direito a 90% da capacidade de ingressos para a partida.
Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.