SP esfria plano do Cruzeiro e descarta usar Thiago Mendes em troca
O São Paulo esfriou o plano do Cruzeiro de contar com Thiago Mendes na próxima temporada. Como o Tricolor mostrou interesse pela contratação do atacante Willian, foi cogitada uma negociação envolvendo os dois jogadores.
Porém, os paulistas não têm a intenção de utilizar o volante como moeda de troca. Em alta no Morumbi, o camisa 23 é considerado uma principais das peças do time, além de ser uma aposta na hora de reforçar o caixa. Já Willian está sem espaço na Raposa.
"O Cruzeiro pode querer trocar o Morumbi pelo Mineirão. É zero, não teve conversa", afirmou o diretor executivo do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.
Para ressaltar a valorização do jogador, de 24 anos, no último mês, ele foi eleito um dos jovens mais promissores do mundo na posição pela revista britânica "World Soccer". Thiago renovou contrato com o São Paulo no fim do ano passado até 31 de dezembro de 2019.
Na ocasião, o Tricolor desembolsou R$ 4 milhões para adquirir mais 40% dos direitos do atleta. Desta maneira, o clube é dono de 80% dos direitos, sendo os 20% restantes da Liga Participações. Assim, o Tricolor espera lucrar ainda mais com uma futura negociação.
Na época, o São Paulo também retirou do contrato uma cláusula que obrigava a liberação do jogador caso fosse recebida uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 21 milhões).
Mas mesmo sem incluir Thiago Mendes, o São Paulo ainda pode buscar a contratação de Willian, que tem interesse de defender a equipe paulista e já foi sondado pelo Tricolor em outras oportunidades.
"Não tem nada a ver uma coisa com a outra [trocar Thiago Mendes e contratar Willian]. Mas ninguém falou nada", garantiu Cunha.
Quem é visto como moeda de troca neste fim de ano é Michel Bastos, que nem sequer tem sido relacionado por Ricardo Gomes nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Cruzeiro ter interesse no meia de 33 anos, os mineiros não querem envolvê-lo em uma transação com Willian e preferem encarar as duas negociações como distintas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.