Obrigação há 15 dias, Atlético-MG depende de xará e Santos para ficar ao G3
No dia 6 de novembro, o Atlético-MG perdeu por 2 a 0 para o Coritiba e praticamente deu adeus ao título do Campeonato Brasileiro. Frustrado e irritado com a péssima exibição do time, o presidente Daniel Nepomuceno declarou que terminar a competição entre os três primeiros colocados era uma das obrigações do time nesta reta final de temporada.
“Agora é inadmissível ficar fora desse G3, é inadmissível perder esse título. É cobrar, cobrar e cobrar", disse Nepomuceno, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Passados 15 dias, o Atlético não conseguiu voltar ao G3. Para piorar, o time alvinegro já soma quatro rodadas sem vitórias no Brasileirão, o que complicou a briga por um lugar entre os três primeiros colocados. Restando dois jogos para o enceramento da competição, o máximo que o Atlético consegue é ficar em terceiro. A quarta posição já está garantida. O tropeço da vez foi com o Santa Cruz, mas com o Atlético jogou com os reservas, já que na quarta-feira começa a decidir a Copa do Brasil, com o Grêmio.
“A primeira oportunidade era colar no Flamengo e chegar no G3, que era o objetivo. Continua sendo, mas ainda mais difícil. Sabíamos da dificuldade de jogar com um time formando por jogadores que não estão jogando, desentrosado. Então era necessário estarmos organizados e ter uma superação, acima de tudo”, disse o técnico Marcelo Oliveira, que lamentou o resultado de 3 a 3, no Recife.
“Era um jogo que poderíamos ter levado uma vitória, mas erramos e alternamos muito durante o jogo. Quando a gente empata em 2 a 2, era para dar uma crescida, mas levamos o jogo, quando o Santa Cruz estava mais recuado”.
Embora seja muito difícil, a matemática mostra que ainda é possível o Atlético terminar o Brasileirão na frente do Flamengo. O Santos, com 68 pontos, não pode mais ser superado, pelo número de vitórias. São 21 contra 17. Por outro lado, a equipe paulista vira um aliado do Atlético nesta reta final, já que ainda vai enfrentar o Flamengo.
Na próxima rodada o Santos visita o clube carioca, no Maracanã. Na última rodada, em Curitiba, o time rubro-negro do Rio de Janeiro joga com o Atlético-PR, outro aliado do Atlético na busca por um lugar no G3. O máximo que o Flamengo pode fazer é um ponto. Nesse caso, a equipe mineira precisa vencer São Paulo e Chapecoense, seus dois últimos adversários na edição 2016 do Brasileirão, em Belo Horizonte e Chapecó, respectivamente.
Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.