Márcio Araújo e Rafael Vaz viram símbolos de instabilidade no Flamengo
O Flamengo se mostrou um time instável a partir da eliminação na primeira fase da Copa Libertadores. A segurança vista em outros momentos deu lugar a um Rubro-negro que coleciona falhas defensivas, tem dificuldade para definir os jogos e se mostra pressionado para dar a volta por cima. A dupla Rafael Vaz e Márcio Araújo virou símbolo do momento de transição.
O vexame na competição continental só fez aumentar a resistência da torcida em relação ao zagueiro e ao volante. Os dois jamais gozaram de tranquilidade desde que chegaram ao Flamengo, pois sempre foram vistos com desconfiança pela maioria dos torcedores.
Apesar dos momentos positivos recentes - Vaz em parte do ano passado e Márcio Araújo na reta final do Campeonato Carioca -, os dois colecionam algumas atuações questionáveis e são uma espécie de termômetro na relação entre torcida e equipe.
Eles lidam com vaias em certos jogos e campanhas intensas nas redes sociais pedindo as respectivas saídas do time titular e até do clube. Em uma equipe que tenta se reencontrar e mostra instabilidade, a pressão em cima dos jogadores aponta para lances discutidos diversas vezes.
As falhas de Rafael Vaz na sofrida classificação contra o Atlético-GO na Copa do Brasil, por exemplo, irritaram bastante os torcedores, assim como a atuação de Márcio Araújo diante do Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 8 errou lances infantis e quase entregou um gol para o adversário, que só foi neutralizado por conta da boa defesa de Muralha.
Em um momento desfavorável, a linha entre excesso de confiança e displicência se torna cada vez mais tênue. Rafael Vaz e Márcio Araújo vivem mais um momento delicado e tentam reencontrar os elogios. Se tiverem êxito, o Flamengo poderá minimizar os problemas e encurtar o caminho para a estabilidade.
Nas três rodadas do Campeonato Brasileiro, Rafael Vaz tentou 27 lançamentos - errou 15 e acertou 12. O zagueiro obteve apenas um desarme, sendo o 12º neste fundamento no Flamengo. Já Márcio Araújo desarmou apenas quatro vezes e acertou três lançamentos dos seis tentados. Os números são do Footstats.
Veja algumas reações dos rubro-negros no Twitter sobre a dupla:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.