Pressionado por melhor desempenho, Cruzeiro enfrenta Atlético-GO
Os dois tropeços consecutivos no Campeonato Brasileiro fizeram com que a diretoria do Cruzeiro tomasse uma medida. Responsáveis pelo futebol se reuniram com Mano Menezes no dia seguinte ao revés para o Bahia e fizeram cobranças ao comandante.
Em um encontro que contou com as presenças do vice-presidente Bruno Vicintin, do gerente de futebol Tinga e do diretor Klauss Câmara, o comandante foi cobrado por melhores apresentações e resultados na atual temporada. O fato foi revelado pelo site "Superesportes" e confirmado pelo UOL Esporte.
As respostas são buscadas pela diretoria. A intenção é fazer com que os resultados sejam compatíveis com o investimento feito na atual temporada, quando foram contratados atletas como Thiago Neves, Rafael Marques e Hudson.
O próprio treinador tenta explicar o motivo da oscilação recente da equipe. Mano Menezes crê que o número de desfalques - Dedé, Manoel, Lucas Silva, Elber, Arrascaeta e Rafael Sóbis estão no departamento médico - é um fator preponderante para o rendimento negativo recente.
"O Cruzeiro tem um bom elenco. Quando você tem, num setor específico, baixas consideráveis, isso pode afetar o rendimento da equipe. Não achei que isso foi determinante para a derrota (para o Bahia). Contra a Chapecoense estivemos abaixo como equipe", declarou.
O técnico gaúcho confia também na recuperação imediata do elenco: "A resposta virá logo, tenho certeza. O início do campeonato do Cruzeiro já está sendo diferente de outros anos e será diferente", comentou.
"A atitude dos jogadores dá uma ideia de como o Cruzeiro está unido com esse aspecto de elenco. Vamos solucionar os nossos problemas com essa união e dedicação de todos. Não tenho dúvida nenhuma", acrescentou.
A verdade é que os membros da cúpula do Cruzeiro esperam que a equipe tenha um desempenho bem melhor nas próximas rodadas do Brasileirão. A equipe enfrentará o Atlético-GO neste domingo e o Corinthians na próxima quarta-feira.
Ficha técnica
Cruzeiro x Atlético-GO
Motivo: 6ª rodada do Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 11 de junho de 2017 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Marques (Ramón Ábila). Técnico: Mano Menezes.
Atlético-GO
Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor, Breno Lopes, Jorginho e Andrigo; Everaldo. Técnico: Doriva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.