Topo

Jadson e Jô fazem os gols do Corinthians sobre a Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

08/07/2017 20h01

O Corinthians não repetiu seu melhor futebol neste sábado (8), mas ainda assim conseguiu vencer a Ponte Preta por 2 a 0 na Arena Corinthians. Jadson abriu o placar pouco antes do intervalo, e Jô ampliou assim que o segundo tempo começou. Antes do final ainda deu tempo de Cássio defender uma cobrança de pênalti de Lucca.

No último lance da etapa inicial, o goleiro Aranha fez grande defesa após cabeceio de Jô. Mas o rebote ficou com Guilherme Arana, que jogou para o meio; Jô furou, e a bola sobrou para Jadson balançar a rede. Foi o terceiro gol do camisa 10 neste Campeonato Brasileiro — ele já tinha marcado contra São Paulo e Grêmio.

Além do gol, o meia ainda deu início à jogada do segundo gol corintiano. Ele roubou bola de Lucca e deu grande lançamento para Rodriguinho, que escapou pela direita e cruzou para Jô completar de canhota. Artilheiro da equipe com sete gols no Brasileirão, ele tem dois a menos que o artilheiro Henrique Dourado, do Fluminense.

Com o desenrolar do segundo tempo, o Corinthians tomou o controle do confronto e se tranquiizou ainda mais. A maré boa quase foi abalada aos 24 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Ricardo Marques Ribeiro viu pênalti de Guilherme Arana em Emerson Sheik. Após muita confusão, Lucca cobrou para a defesa de Cássio. O resultado mantém o time do Parque São Jorge na liderança, agora com 32 pontos.