Fla fura retranca do Vasco e vence em São Januário após 44 anos
Após 44 anos de jejum, o Flamengo, enfim, bateu o Vasco em São Januário. Com um gol de Everton, de cabeça, o Fla venceu por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Vasco, por sua vez, se manteve na 6ª colocação. As posições ainda poderão ser alteradas até o final desta rodada.
O último triunfo rubro-negro ocorrera em janeiro de 1973 - 1 x 0, gol de Paulo César Caju em jogo pela Taça Cidade do Rio de Janeiro. Depois, foram cinco jogos de invencibilidade cruzmaltina no local: outro jogo ainda em 1973, dois empates em 1992 e a vitória vascaína de 2005.
O jogo se dividiu entre um péssimo primeiro tempo e uma etapa final mais animada. Graças ao potencial individual de seus jogadores, o Flamengo levou a melhor e saiu festejando o triunfo.
Agora o Flamengo encara o Grêmio, quarta-feira, na Ilha do Urubu. Já o Vasco visita o Vitória, também na quarta, no Barradão.
Após o apito final, uma briga generalizada tomou conta de São Januário. Revoltados com a derrota, os vascaínos lançaram bombas para dentro do gramado e entraram em confronto com os policiais. O estádio virou um campo de batalha e os arredores do estádio viraram uma praça de guerra.
Duro de ver
A Nação já ocupa seu lugar e vai fazendo barulho em São Januário! #VASxFLA pic.twitter.com/
— Flamengo (@Flamengo) 8 de julho de 2017
Apesar de ser minoria, a torcida rubro-negra fez barulho em São Januário. Espremida em um cantinho do estádio, a galera cantou e tentou empurrar o time. Em seu Twitter, o Flamengo registrou a festa de sua torcida, que saiu ainda mais feliz com a vitória.
Baixas
As equipes ainda voltaram para casa com problemas na bagagem. Com incômodo no adutor esquerdo, o zagueiro Rhodolfo saiu e será reavaliado na segunda. Estreante da tarde, o volante Bruno Paulista também sentiu e foi substituído na primeira etapa.
Mau exemplo
A diretoria do Vasco resolveu dificultar um pouco a vida da delegação rubro-negra. Ao não permitir que a sala de imprensa de São Januário fosse utilizada pelos visitantes, os vascaínos obrigaram os rubro-negros a conceder as entrevistas coletivas dentro do gramado.
Coutinho na área
Philippe Coutinho aproveitou os dias de férias no Rio de Janeiro para visitar seu clube de origem. O meia do Liverpool e da seleção brasileira esteve em São Januário na tarde deste sábado (8), durante o clássico entre Vasco e Flamengo.
Exaltado pelos vascaínos, o jogador foi recebido pelo presidente do clube, Eurico Miranda, posou para fotos e ganhou uma camisa cruzmaltina do cartola.
VASCO X FLAMENGO
Data/hora: 08/07/2017, às 18h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Cartões amarelos: Guerrero (FLA); Paulão, Luis Fabiano, Nenê, Andrey (VAS)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Everton, aos 17 minutos do segundo tempo
Vasco
Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Wellington, Bruno Paulista (Andrey), Nenê, Mateus Vital (Wagner) e Yago Pikachu (Manga Escobar); Luis Fabiano Técnico: Milton Mendes
Flamengo
Thiago; Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo (Léo Duarte) (Romulo) e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Guerrero (Leandro Damião) Técnico: Zé Ricardo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.