De olho em decisões, Santos busca substituto de T. Maia em jogos em casa
O Santos inicia, diante da Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, a busca por um substituto do volante Thiago Maia, negociado com o Lille, da França.
O técnico Levir Culpi pretende aproveitar que os dois próximos jogos do Santos ocorrerão em casa – contra Chapecoense (Vila Belmiro) e Bahia (Pacaembu), no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), para testar opções no setor.
Para os grupos oposicionistas do Santos, Thiago Maia é insubstituível no elenco santista. Já o técnico Levir Culpi não vê desta forma. Contra a Chapecoense, o treinador testará o volante Yuri pela segunda vez no setor. Xodó de Dorival Júnior, que o utilizava até como zagueiro, o jogador estava encostado até o último fim de semana, quando recebeu a primeira oportunidade contra o Vasco.
Levir aposta em Yuri pois entende que Alison e Leandro Donizete não podem atuar juntos, por deixarem o meio-campo menos criativo. Vale ressaltar que o experiente Renato sofreu estiramento muscular e só deve voltar aos gramados no início do próximo mês.
A ideia de Levir é utilizar os jogos contra Chapecoense e Bahia, aparentemente mais fáceis, para definir o setor sem Thiago Maia. Depois dessa série, o Santos terá “decisões” importantes. Primeiro, a equipe santista vai encarar o Flamengo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro praiano precisa reverter vantagem dos cariocas, que venceram o jogo de ida por 2 a 0.
Se não bastasse, os dois jogos seguintes pelo Campeonato Brasileiro serão contra Grêmio e Flamengo, novamente. Os dois times são concorrentes diretos pelas primeiras colocações no G-6 da competição.
Neste ponto, Levir Culpi já poderá ter uma dupla nova de volantes para as decisões. Nesta semana, o Santos fechou a contratação de Matheus Jesus, ex-Ponte Preta e que pertence ao Estoril, de Portugal. O atleta ficará por empréstimo até o fim de 2018. Diretoria e comissão técnica acreditam que ele seja titular ao lado de Renato.
Vanderlei volta ao gol do Santos
Para encarar a Chapecoense, Levir Culpi contará com o retorno do goleiro Vanderlei, recuperado de lesão. Em contrapartida, Victor Ferraz, Zeca e Ricardo Oliveira seguem fora. A previsão é que o trio, ao lado de Gustavo Henrique, retorne contra o Bahia, domingo.
Se não bastasse, Daniel Guedes, substituto de Ferraz, está suspenso. Matheus Ribeiro ficará com a vaga. No meio-campo, Yuri deve formar dupla de volantes com Alison.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.