"Foi até melhor do que eu pensava", diz Dorival Júnior sobre Sidão
Sidão esteve longe de brilhar no São Paulo neste domingo (20), num empate por 1 a 1 com o Avaí. Ao contrário: errou algumas saídas de jogo e proporcionou uma oportunidade clara aos catarinenses quando eles venciam por 1 a 0 na Ressacada, em Florianópolis (SC). Ainda assim, porém, o goleiro tricolor arrancou elogios do técnico Dorival Júnior, que havia apostado nele entre os titulares.
“Foi até melhor do que eu pensava”, disse Dorival sobre Sidão em entrevista coletiva na Ressacada.
Contratado no início do ano a pedido de Rogério Ceni, Sidão foi indicado ao São Paulo principalmente pelo bom trato com a bola nos pés. No entanto, esteve longe de se destacar pelas virtudes no início de sua trajetória com a camisa tricolor: conviveu com problemas físicos, errou muito e acabou perdendo espaço para Renan Ribeiro, que já estava no elenco.
No Campeonato Brasileiro, Renan Ribeiro foi titular nas 20 primeiras rodadas. Durante os treinos da semana, contudo, Dorival resolveu tirá-lo do time e promover o retorno de Sidão, que não era escalado desde março.
A mudança causou um problema interno no São Paulo – Renan Ribeiro, que havia sido lançado como profissional justamente por Dorival Júnior no Atlético-MG, não digeriu bem a mudança. Depois disso e do jogo deste domingo, o comandante resolveu bancar Sidão.
“Estou satisfeito com o desempenho da defesa”, avaliou Dorival, que culpou o forte vento de Florianópolis pela instabilidade de Sidão com os pés: “Eu joguei aqui e sei como é. Em 1985 eu fiz um gol de uma falta da lateral do campo, num lance em que ninguém tocou na bola”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.