Por reação, Oswaldo faz reunião com os líderes do elenco do Atlético-MG
O dia do Atlético-MG foi de treino em dois períodos. Pela manhã, atividade fechada, sem a presença da imprensa. No treino da tarde, finalizações e cobranças de laterais tomaram a maior parte do tempo. Porém, o que ganhou destaque não aconteceu em nenhum gramado da Cidade do Galo, mas na parte interna do CT atleticano.
Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Elias, Robinho e Fred foram os jogadores que se reuniram com o novo treinador atleticano. Conversa para mostrar os planos que ele tem para equipe e, principalmente, dividir a responsabilidade nesta busca por reação dentro do Campeonato Brasileiro.
“No futebol isso não é novidade. Os jogadores mais experientes já passaram por diversas experiências e ele pediu isso para nós. A gente assumiu essa responsabilidade e que possa elevar o Atlético na tabela do Brasileiro”, confirmou o volante Elias, que ficou satisfeito com a conversa que aconteceu antes do treino da tarde.
Com 31 pontos conquistados, o Atlético está apenas três acima do São Paulo, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Não correr risco de queda e ainda brigar por um lugar no G-6 são as metas do time alvinegro. Mas ao contrário do que aconteceu anteriormente, quando a equipe tinha metas por rodadas, agora o método é somar o máximo de pontos possíveis a cada rodada.
“A gente tem de pensar jogo a jogo. Não dá para pensar lá na frente sem fazer um grande jogo com o Atlético. E ir como se fosse uma decisão, para somar o máximo de pontos. Já tivemos planejamento de cinco jogos, outra uma sequência de quatro jogos em casa e nenhuma a gente conseguiu. Então é pensar jogo a jogo”, completou Elias, que desfalcou o Galo diante do Vitória, mas volta ao time contra o Atlético-PR, neste domingo, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 26ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.