Breno encara Atlético-GO, clube que desistiu de defender para ir ao Vasco
O acordo já estava selado e Breno era aguardado no clube para realizar exames médicos e assinar contrato. Um telefonema do Vasco, porém, mudou em cima da hora todo o curso da história e deu outro destino ao zagueiro de episódios polêmicos em sua carreira. Titular mais uma vez com o técnico Zé Ricardo, o jogador terá pela frente nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Atlético-GO, time que por muito pouco não defendeu em 2017.
Sem espaço no São Paulo, clube com o qual possui contrato até o fim desta temporada, Breno já tinha um acerto verbal com os goianos e havia combinado de se apresentar na segunda-feira, dia 15 de maio, no Rubro-Negro para finalizar as burocracias. No entanto, em vez de desembarcar em Goiás, foi de mala e cuia para o Rio de Janeiro, onde se viu seduzido por uma inesperada proposta do Cruzmaltino.
A desistência, muito em função da preferência de sua esposa, causou um mal-estar na diretoria do Atlético-GO e até mesmo em seu empresário, Adriano Spadoto. “Não gosto de descumprir o que estava combinado. Foi uma opção do próprio Breno”, disse na época ao UOL Esporte o agente do próprio zagueiro.
Diretor de futebol do Atlético-GO, Adson Batista também alfinetou a atitude do atleta na ocasião. “Não é o fim do mundo. Zagueiro aqui não irá resolver nossa vida. Deixa o zagueiro e a mulher dele fazerem o que têm vontade. Jogador muda de ideia toda hora”.
Até para o próprio São Paulo o negócio era melhor com os goianos, uma vez que já havia um acordo para receber em troca o jovem atacante João Pedro, de 19 anos.
Boa fase no Vasco e chances de permanecer
Breno, porém, parece não ter se arrependido da escolha. No Vasco, conseguiu a tão sonhada sequência de jogos que precisava e atravessa boa fase, fazendo dupla com Anderson Martins. Juntos, os dois diminuíram a média de gols sofridos da equipe e são parte da explicação para a guinada na tabela do Campeonato Brasileiro, que agora aponta o Vasco na disputa por uma vaga na Libertadores.
As boas atuações despertaram o interesse da diretoria em prolongar seu contrato. Como no fim do ano seu vínculo com o São Paulo se encerrará, as negociações de permanência são consideradas um pouco mais simples.
Vasco tem desfalque e retorno
Para a partida desta quarta-feira, contra o lanterna da competição, o Vasco terá o desfalque do volante Jean, suspenso com o terceiro cartão amarelo - Andrey e Bruno Paulista disputam a vaga. Em compensação, o atacante Andrés Rios retorna de suspensão e disputa o lugar com Thalles e Paulo Victor.
ATLÉTICO-GO X VASCO
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Hora: 19h30 (horário de Brasilia)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (SE) e Fabio Pereira (TO)
Atlético-GO
Marcos; Jonathan, Gilvan, Eduardo Bauermann e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho e Jorginho; Luiz Fernando, Andrigo e Walter.
Técnico: João Paulo Sanches
Vasco
Martín Silva; Madson, Anderson Martins, Breno e Ramon; Wellington, Andrey (Bruno Paulista), Yago Pikachu, Nenê, Mateus Vital; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.