Liderado por Pimpão, Botafogo sofre queda técnica e 'atola' no Brasileiro
Após eliminação na Libertadores, o Botafogo passou a focar todas as atenções no Campeonato Brasileiro. Com esse quadro, havia uma expectativa pela evolução do time. Não é o que está ocorrendo. Pelo contrário. O time atravessa uma queda técnica e só evitou mais uma derrota nessa quarta-feira graças a um gol aos 50 minutos do segundo tempo que deu o empate contra o Avaí por 1 a 1, fora de casa.
A queda de performance é devido ao fato de vários jogadores não conseguem repetir o bom futebol de outros momentos na temporada. O caso mais emblemático é o de Rodrigo Pimpão. O atacante ganhou destaque pela importância tática e gols importantes que marcou no ano – principalmente na Libertadores. O jogador, porém, caiu de rendimento e não tem feito nem uma coisa, nem outra. Já são dez jogos sem balançar as redes.
Rodrigo Pimpão não é um caso isolado. Outros jogadores também apresentam queda de rendimento. Casos de Matheus Fernandes, Igor Rabello e Victor Luis. Os três foram peças importantíssimas do Botafogo na temporada, mas não atravessam grande momento no ano.
“A gente classifica muito das partidas. Não tem uma oscilação, quando você está no segundo lugar desse turno. Amanhã o comando volta para o Jair, que já vai preparar a equipe para pegar o Corinthians. A postura será a mesma. Acreditando jogo a jogo. Vamos levar dessa forma”, disse o auxiliar técnico Emilio Faro após empate com Avaí.
Por outro lado, é preciso ressaltar a regularidade de alguns companheiros. Gatito Fernandes é o grande expoente. Além do paraguaio, Carli, Lindoso e João Paulo seguem atuando em alto nível.
Apesar de heroico, o resultado não foi bom para o Botafogo, que chegou aos 44 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Flamengo nesta quinta-feira - recebe o Bahia, no Rio de Janeiro. O Alvinegro volta a campo na segunda, quando receberá o Corinthians, no Nilton Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.