Santos e Sport empatam e se complicam em brigas por título e contra degola
Santos e Sport empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para paulistas e pernambucanos. A equipe santista que ficava na segunda colocação, a 7 pontos do líder Corinthians, até aos 39 minutos do segundo tempo, viu a vantagem ficar em nove pontos. O alvinegro praiano ainda caiu para a quarta posição, com 50 pontos. Já o Sport subiu para 35 pontos, na 14ª colocação, mas fica somente a três pontos da zona de rebaixamento.
O Santos apostou na grande fase de seu goleiro para tentar conquistar os três pontos. Vanderlei fez diversas defesas importantes – com as mãos e até com os pés. Além de seu “paredão”, a equipe santista se beneficiava pela boa fase do atacante Ricardo Oliveira, que soma quatro gols nos últimos seis jogos. Foi dele o gol que abriu o placar na Ilha do Retiro.
A estratégia quase deu certo, mas de tanto pressionar, o Sport empatou no final da partida. Rogério cruzou para área e a bola não tocou em ninguém, nem em Vanderlei, e “morreu” dentro do gol.
O Santos, que não criou na segunda etapa, teve a chance de vencer a partida aos 43 minutos do segundo tempo. Vecchio deixou Kayke na “cara” de Magrão, mas o atacante chutou para fora.
Após empatar com o Sport, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando encara o lanterna Atlético-GO, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 30ª rodada da competição. No mesmo dia e horário, o Sport enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Quem foi bem: Jean Mota “serve” em gol do Santos e se destaca no jogo
Levir Culpi apostou em três meias para servir Ricardo Oliveira – Lucas Lima, Serginho e Jean Mota. Mas o melhor deles foi Jean Mota, responsável por servir o camisa 9 no gol santista.
Quem foi mal: Wesley é substituído para alegria da galera
Bastante vaiado quando pegava na bola no primeiro tempo, Wesley foi substituído no intervalo da partida por Juninho. A torcida do Sport vibrou como se comemorasse um gol quando o locutor da Ilha do Retiro anunciou a saída do meia, revelado pelo Santos. Wesley não voltou para o banco de reservas no segundo tempo.
Duas chances em 3 minutos e um gol
O atacante Ricardo Oliveira começou o jogo a todo vapor. Em apenas três minutos de jogo, ele finalizou na “cara” de Magrão duas vezes. Na primeira, com um minuto de partida, o goleiro do Sport defendeu. Mas na segunda tentativa, aos três minutos, o camisa 9 bateu rasteiro para abrir o placar após assistência de Jean Mota. No segundo tempo, Ricardo Oliveira e Magrão travaram novo duelo "cara a cara". Magrão saiu com os pés e evitou o gol.
Vanderlei salva Santos de derrota mais uma vez
O goleiro Vanderlei fez, no mínimo, três importantes defesas no primeiro tempo. Mas a principal delas ocorreu aos 34 minutos, quando Diego Souza driblou três marcadores dentro da área e chutou cruzado e rasteiro de perna esquerda para grande defesa de Vanderlei, que espalmou para escanteio. Na segunda etapa, o camisa 1 voltou a se destacar. No entanto, ele não pode evitar o empate do Sport.
Levir aposta em três “maestros”, mas recua e é punido
Sem Bruno Henrique mais uma vez, lesionado, o técnico Levir Culpi surpreendeu ao escalar três na linha de meio-campo que atua atrás de Ricardo Oliveira. Para isso, o treinador barrou o colombiano Copete. O posicionamento dos meias ficou da seguinte forma: Jean Mota pelo lado esquerdo, Serginho centralizado e Lucas Lima pela direita. No entanto, eles trocavam de posição a todo o momento. Apesar da estratégia ter valido a pena, Levir voltou do intervalo com Copete no lugar de Serginho. A equipe santista ficou menos criativa e tomou pressão. Por conta disso, o Sporto empatou.
Dedo de Vanderlei Luxemburgo
O técnico Vanderlei Luxemburgo fez de tudo para tentar buscar o empate contra o Santos. Ele fez três alterações ofensivas. Uma delas garantiu pelo menos um ponto ao time pernambucano. Isso porque Rogério, que entrou no lugar de Osvaldo, fez o gol de empate aos 39 minutos do segundo tempo.
Ficha Técnica
Sport 1 x 1 Santos
Data e horário: quinta-feira, às 21h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Gols: Ricardo Oliveira aos três minutos do primeiro tempo (Santos); Rogério aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Wesley (Sport); Matheus Jesus, Vecchio, Copete, Yuri e Lucas Veríssimo (Santos)
Sport
Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Durval, Henríquez e Sander; Rithely, Patrick, Wesley (Juninho), Diego Souza e Osvaldo (Rogério); André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Yuri (Vecchio), Matheus Jesus, Serginho (Copete), Lucas Lima e Jean Mota; Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.