STJD reduz penas de Felipe Vizeu e Rhodolfo para dois jogos
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu nesta quinta-feira as punições a Felipe Vizeu e Rhodolfo, jogadores do Flamengo que se estranharam na partida contra o Corinthians, válida pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos agora tiveram as suas punições reduzidas a apenas dois jogos pelo tribunal responsável por mediar o futebol nacional.
Por agredir Vizeu dentro da grande área, Rhodolfo havia recebido um castigo de cinco jogos, enquanto o centroavante, que mostrou o dedo médio ao zagueiro na comemoração do terceiro gol flamenguista na vitória por 3 a 0 sobre o campeão brasileiro, pegou quatro jogos de gancho. As punições, contudo, acabaram desqualificadas nesta quinta.
Pelo ato hostil na direção do companheiro de time, Vizeu pegou um jogo de suspensão no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva [empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada] e outro no artigo 258 [assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código].
Já Rhodolfo, punido primeiramente por agressão pela ação em Vizeu, teve o castigo desqualificado para o artigo 250, o mesmo que rendeu um jogo de castigo ao atacante flamenguista. Ambos se encontram de férias desde a última quarta-feira, quando o clube rubro-negro perdeu a decisão da Copa Sul-Americana para o Independiente, em pleno Maracanã.
Titular desde a suspensão de Paolo Guerrero, Vizeu atuou no empate por 1 a 1 com os argentinos. Rhodolfo, por outro lado, apenas assistiu ao encontro, já que chegou ao Flamengo depois do períod de inscrições para a competição continental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.