Meia Ederson é relacionado pela 1ª vez no Flamengo após cura de câncer
A grande novidade do Flamengo para a despedida do goleiro Júlio César é a presença do meia Ederson entre os relacionados. Curado de um câncer no testículo, ele treinava desde o final de fevereiro e recebeu a oportunidade esperada através do técnico interino Maurício Barbieri. O Rubro-negro enfrenta o América-MG, sábado (20), às 19h (de Brasília), no Maracanã - mais de 40 mil ingressos já foram vendidos.
Com a lesão de Diego, o comandante optou por levar Ederson para o jogo. A princípio, o jogador fica no banco de reservas, mas pode ser utilizado durante a partida. O ataque deve contar com Geuvânio, Vinicius Júnior e Henrique Dourado. Expulso na primeira rodada em lance polêmico, Everton Ribeiro possivelmente dará lugar ao volante Willian Arão.
A luta de Ederson contra o câncer começou no ano passado, quando descobriu a doença através de um exame antidoping. O departamento médico do Flamengo investigou até chegar ao diagnóstico. A primeira cirurgia foi realizada em 28 de julho, quando o meia teve o testículo retirado e implantou-se uma prótese.
A partir daí, sessões de quimioterapia até o último procedimento cirúrgico, feito no início de dezembro para a retirada de massa residual da região. Depois de um tratamento agressivo e da descoberta de que a doença começou no abdômen, o jogador celebrou a liberação dos médicos.
Agora, Ederson terá a chance de voltar mais uma vez. Com a camisa rubro-negra, ele realizou 38 partidas oficiais e fez quatro gols. O meia está desde julho de 2015 na Gávea, mas sempre sofreu com problemas físicos.
Antes da descoberta do câncer, o camisa 10 chegou a ficar 311 dias afastado dos gramados. Os pouco mais de dez meses em recuperação começaram com uma tesoura aplicada pelo lateral corintiano Fagner. Na sequência, ele teve outras lesões e passou por uma cirurgia no joelho em setembro de 2016. O contrato com o Flamengo termina no fim de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.