Uma derrota em 19 meses. Maracanã é trunfo do Flamengo no Brasileiro
Não tem jeito, Flamengo e Maracanã são parceiros históricos. O Rubro-negro já viveu de tudo um pouco no palco de duas finais de Copa do Mundo, mas o retrospecto recente é animador no objetivo inicial de sustentar a ponta do Campeonato Brasileiro até a parada para a Copa do Mundo. O primeiro desafio será nesta quinta-feira (31), às 16h (de Brasília), contra o Bahia. A expectativa é de cerca de 50 mil torcedores no estádio.
Nos últimos 19 meses, o Flamengo só foi derrotado uma única vez no Maracanã. O feito se deu na semifinal do Campeonato Carioca deste ano - 1 a 0 para o Botafogo, no dia 28 de março. O revés anterior havia sido apenas em 6 de dezembro de 2015 - 2 a 1 Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois, o Rubro-negro só voltou a jogar no estádio na reta final do Brasileirão de 2016. A partir de 23 de outubro daquele ano, o clube disputou 30 jogos no Maracanã. Foram 13 vitórias e 16 empates, além da única derrota. O aproveitamento é de 61% dos pontos disputados em casa.
Após a partida contra o Bahia, o Flamengo ainda receberá Corinthians e Paraná no seu palco preferido. O clássico contra o Fluminense será realizado em Brasília. A última partida antes da parada para o Mundial da Rússia, diante do Palmeiras, está marcada para o dia 13 de junho, em São Paulo.
Ninguém ganha de véspera no futebol, mas anima o Flamengo a possibilidade de contar com o Maracanã e o retrospecto recente. Manter a liderança do Campeonato Brasileiro é missão das mais difíceis, no entanto, o clube sabe bem em quem se apoiar para isso.
“O apoio da torcida é fundamental. Essa união é um fator a mais para o resultado. É claro que nem sempre vamos jogar bem, mas crescemos a cada partida. Chegar é fácil. Difícil é se manter. Vamos fazer de tudo para manter o Flamengo no alto. Seria ótimo terminar na liderança antes da Copa do Mundo”, comentou o goleiro Diego Alves.
FLAMENGO X BAHIA
Data/hora: 31/05/2018, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri
Bahia
Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Júnior Brumado
Técnico: Guto Ferreira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.