Cruzeiro trabalha para evitar que jogo com Paraná seja adeus de Lucas Silva
O Cruzeiro trabalha para que a partida contra o Paraná, na noite desta quarta-feira (13), não marque a segunda despedida de Lucas Silva. Com a situação indefinida, o meio-campista aguarda uma conversa entre mineiros e Real Madrid, dono de seus direitos econômicos, para saber onde jogará após a Copa do Mundo.
Uma reunião do presidente Wagner Pires de Sá com Juni Calafat, brasileiro que dita as cartas em contratações no estádio Santiago Bernabéu, acontecerá durante o torneio que ocorre na Rússia. Com a presença do cartola no Brasil para acertar a compra de Rodrygo, hoje no Santos, a dupla se encontrará para tentar um desfecho.
A condição para que a nova rodada de conversas fosse marcada foi atendida na manhã dessa terça-feira (12). O Real Madrid aguardava o anúncio do novo treinador para dar sequências às tratativas. Julen Lopetegui, hoje na seleção espanhola, foi confirmado para o cargo que era ocupado por Zinedine Zidane. Ele será escutado sobre os planos para Lucas Silva antes de uma decisão ser tomada.
O Cruzeiro busca uma forma de atender ao pedido do Real Madrid - o clube tem que se comprometer a utilizá-lo por um longo período na temporada e pagar no mínimo metade de seus vencimentos. Hoje, ele recebe cerca de R$ 600 mil por mês.
Depois da reunião ocorrida na Europa com Wagner Pires e Sergio Nonato, diretor-geral da Raposa, o Real foi procurado pelo Celta de Vigo para levar o volante de 25 anos por empréstimo. A possibilidade agrada aos espanhóis. Mas o clube leva em consideração a vontade de Lucas Silva, que gostaria de permanecer em Belo Horizonte.
O meio-campista tem contrato com o Real Madrid até junho de 2020. Ele foi adquirido por 15 milhões de euros (R$ 45 mi à época) em janeiro de 2015. A sua contratação em definitivo foi sugerida aos mineiros, mas a diretoria se recusou a pagar o valor solicitado por considerá-lo muito elevado.
Ficha técnica
Paraná x Cruzeiro
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de junho de 2018 (quarta-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Heronildo S Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Paraná
Thiago Rodrigues; Júnior, Cleber Reis (Neris), Rayan, Igor; Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Torito, Caio Henrique (Carlos Eduardo); Silvinho, Carlos e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale.
Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique, Lucas Silva, Bruno Silva e Robinho; Rafael Sóbis e Raniel.
Técnico: Mano Menezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.