Topo

Jorginho destaca luta do Vasco em derrota para o SP: "guerreiros"

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2018 18h36

Mesmo com toda a lamentação, o Vasco enxergou pontos positivos na derrota por 2 a 1 para o São Paulo neste domingo (5), no Morumbi. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Jorginho reconheceu erros, mas elogiou seu grupo e destacou a entrega daqueles que chamou de “guerreiros”.

“Nessa derrota amarga temos que tirar lições. Já falei para eles que não tem bicho-papão nenhum no Brasileiro. Tem times qualificados, mas poderíamos ter ganhado. Ouvi são-paulinos gritando time de guerreiros, mas meu time que foi guerreiro”, frisou.

“Não fomos bons o suficiente na parte ofensiva e nem defensiva. Não podíamos dar o contra-ataque para o São Paulo. A gente tinha que saber jogar esse jogo”, completou a análise.

Ainda assim, Jorginho chamou de maravilhosa a atuação de sua equipe no segundo tempo e disse ter ficado satisfeito com o que time mostrou que pode ser feito no futuro.

“Quem via de fora viu que havia uma evolução durante o jogo. Depois que a gente conseguiu organizar, fazendo amplitude, principalmente com o Thiago a coisa aconteceu. Terminamos o primeiro tempo com um bom volume, um segundo tempo maravilhoso e podia sair vencedor. A realidade é que temos trabalhado muito. Eles sabem quem eles são e o que eles querem, e foi muito bom dele verem que é possível nós alcançarmos uma posição melhor”, finalizou o treinador cruzmaltino.

Mas não é apenas a colocação no Brasileiro que está na mira do Vasco. O time ainda se preocupa com a Sul-Americana, onde foi derrotado pela LDU por 3 a 1 no duelo de ida, no Equador, e tentará reverter a situação na próxima quinta-feira (9). Pelo torneio nacional, os vascaínos voltam a campo no domingo, para duelar com o Palmeiras, novamente em São Paulo.