Topo

Mesmo em jejum, Sóbis agrada a Mano e deve ter mais chances no Cruzeiro

Rafael Sóbis fez último gol pelo Cruzeiro diante do Paraná - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Rafael Sóbis fez último gol pelo Cruzeiro diante do Paraná Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/08/2018 04h00

Rafael Sóbis não balançou a rede desde a volta do futebol brasileiro. Presente em três partidas do Cruzeiro, todas na função de centroavante, sempre passou em branco. No entanto, teve boas atuações e receberá mais oportunidades com Mano Menezes.

O camisa 7 não deve ser titular diante do Flamengo, na quarta-feira (8), pela Copa Libertadores. Mas estará entre as opções da comissão técnica graças ao rendimento recente.

O prestígio que tem com Mano Menezes é justificado pelas últimas partidas. No empate por 1 a 1 com o Vitória, o veterano acertou duas bolas na trave de Ronaldo. Uma no primeiro e a outra no segundo tempo da partida.

A boa atuação como centroavante faz com que ele seja uma das opções para a posição, que conta hoje com Raniel e Hernán Barcos, dupla poupada pela comissão técnica nesse domingo (5).

"Sei que às vezes, o torcedor que é mais passional, que vê o time não tão bem, começa a querer excluir esse ou aquele. Um jogador como o Sóbis merece todo o respeito. Ele se compromete a ajudar de uma forma ou outra. É a hora dos grandes jogadores", disse o treinador.

Apesar do bom momento, Sóbis chegou à marca de três jogos sem balançar as redes. Além do jogo contra o Vitória, o camisa 7 passou em branco nos jogos contra Atlético-PR e Santos, ambos pela Copa do Brasil.

O último gol de Rafael Sóbis foi antes da parada para a Copa do Mundo. Ele garantiu o empate do Cruzeiro contra o Paraná na Vila Capanema, pela 12ª rodada do Brasileirão.